Estância Turística de Paraibuna terá subestação de energia no Polo Industrial
Medida pode resultar em diminuição dos custos de energia e aumento de investimentos

A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna concedeu área localizada no Polo Industrial do Município para a empresa Cedrap (Cooperativa de Eletrificação da Região do Alto Paraíba) para a instalação da primeira subestação de energia da cidade.
A área concedida através da Lei 3.426/2022, de 18 de julho de 2022, tem como finalidade a implantação de subestação de distribuição em 138kv, com capacidade de transformação rebaixadora de 10 megawatts que, dentre outros objetivos, deverá atender, primordialmente, a necessidade para instalação do Polo Industrial, localizado na Rodovia dos Tamoios, km 29.
De acordo com o Departamento de Planejamento, Gestão e Turismo da Prefeitura de Paraibuna explicou que, com essa medida, a Concessionária poderá comprar energia sem a intermediação de nenhuma outra empresa, o que irá acarretar na diminuição dos custos operacionais e, consequentemente, o custo final para os usuários. Com isso, poderão ser feitos investimentos no município, como melhoria do serviço, ampliação de abrangência e geração de emprego e renda, por exemplo.
O presidente da Cedrap, José Edson Carvalho Coelho, explicou que a nova subestação vai atender, além do Polo Industrial de Paraibuna, também aos consumidores da zona rural do município e região.
“A subestação propiciará a melhoria na qualidade de fornecimento e a redução dos custos de energia elétrica à população, fazendo com que novos empreendimentos se instalem na região, promovendo o desenvolvimento e crescimento econômico, com mais empregos, melhorando a qualidade de vida da população da região”, informou o presidente.
“Para a Cedrap, tal iniciativa permitirá a expansão do atendimento com a criação de novos projetos voltados à parceria com seus colaboradores”, concluiu José Edson.