Paraibuna celebra inauguração de importante espaço em proteção às mulheres vítimas de violência

A Polícia Civil de Paraibuna, em parceria com a Prefeitura, inaugurou – na última quarta-feira (27/08) – a Sala Lilás, um espaço dedicado ao acolhimento humanizado de mulheres em situação de violência.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Programa Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, vinculado à Sala Lilás, visa garantir atendimento especializado, seguro e digno, com estrutura preparada para ouvir, orientar e proteger mulheres que enfrentam situações de vulnerabilidade.

O novo espaço disponibilizado pela Polícia Civil do município representa mais do que um local físico: simboliza o compromisso de toda a sociedade – representada por todas as instâncias dos poderes – em assegurar que nossas mulheres encontrem apoio, respeito e justiça.

Ao inaugurar essa sala, a Estância Turística de Paraibuna reafirma a responsabilidade coletiva de combater todas as formas de violência contra a mulher e de construir, juntos, um futuro em que o direito à dignidade, à liberdade e à segurança seja plenamente garantido.