Mais um passo importante para a construção das casas populares (CDHU de Paraibuna)

Depois de anos de trabalho, o projeto do Conjunto Habitacional da CDHU de Paraibuna avança para se tornar uma realidade, após o Governo Municipal ter se empenhado nessa conquista junto ao governo do estado de São Paulo, por ter cumprido diversos projetos para viabilização da construção das casas populares do município.

O avanço desse grande empreendimento na cidade evidencia-se na publicação da licitação do governo do Estado para contratação da empresa responsável pelas obras e serviços de engenharia das 48 unidades habitacionais e demais serviços da CDHU de Paraibuna.

A licitação Nº 049/2022 (Processo Geral Nº 10.47.049), do empreendimento Paraibuna “B”, na modalidade Disputa Fechada, com critério de julgamento de Maior Desconto, está marcada para acontecer no dia 27 de maio de 2022, às 10h. Os envelopes com as propostas deverão ser apresentados na Rua Boa Vista, 170 – Mezanino – Auditório A, Centro, São Paulo/SP, ocasião em que se dará a sessão de abertura da licitação.

As obras e serviços, objeto da licitação do Estado, serão executados sob o regime de empreitada a preço global para as edificações e sistema fotovoltaico, e a preços unitários para os demais serviços.

O valor total orçado para execução do projeto CDHU de Paraibuna é de R$10.860.666,32 (dez milhões, oitocentos e sessenta mil, seiscentos e sessenta e seis reais, e trinta e dois centavos). O empreendimento deverá ser concluído no prazo de 18 meses, sendo 12 meses para execução das obras e serviços e 06 meses para as obrigações contratuais.

O projeto das 48 unidades habitacionais populares – em área desapropriada pelo Governo Municipal no bairro das Laranjeiras – foi viabilizado graças ao Convênio firmado pela Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna com o governo do estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação.

Dentre as ações a serem executadas no empreendimento, estão: canteiro de obra (instalação e desmobilização), administração local, serviços de terraplanagem, implantação da rede de água e esgoto, drenagem, pavimentação, paisagismo, urbanismo, muro de arrimo, e outros serviços que se fizerem necessários.

Para visualizar o Edital de Licitação completo divulgado pelo governo de SP, acesse o link: Licitação-049-2022