Mobilidade urbana: asfalto no acesso ao “Residencial Vitória” - CDHU de Paraibuna recebe sinalização viária

Depois de ter entregue à população a pavimentação asfáltica da rua João Carlos Pereira Nunes, s/n, bairro Laranjeiras – no acesso ao “Residencial Vitória” (CDHU) –, o Governo Municipal da Estância Turística de Paraibuna concluiu, nesta terça-feira (19), a sinalização horizontal da pista e das lombadas instaladas na região.

O acesso ao primeiro conjunto habitacional da CDHU, da história de Paraibuna, também recebeu a instalação de placas de sinalização viária vertical, em parceria com o Governo do Estado. Segundo a Prefeitura, a ação visa garantir mais segurança no trânsito e melhor visibilidade do logradouro público aos motoristas e pedestres.

A sinalização viária desempenha um papel crucial na segurança urbana, impactando diretamente a maneira como motoristas, ciclistas e pedestres interagem com o ambiente. As placas e sinais não apenas orientam o tráfego, mas também ajudam a prevenir acidentes, garantir a fluidez do trânsito e promover um ambiente urbano mais seguro e organizado. 

Em postagem em suas redes sociais, o Prefeito da Estância Turística de Paraibuna, Victor Miranda, publicou um vídeo do asfalto, destacando outros serviços realizados sob a responsabilidade da administração municipal. “Compromisso assumido! Obra realizada! Para viabilizar o projeto habitacional das Casas Populares da CDHU, assumimos vários compromissos como a instalação de rede elétrica com luz de LED, água tratada, esgoto, calçada e o asfalto na ligação onde iniciava a estrada de terra até a CDHU”, pontuou.

Ainda de acordo com o Chefe do Poder Executivo, outra novidade é a instalação de um parquinho infantil em área ao lado do núcleo habitacional. “Não era um compromisso, mas nós vamos também colocar um playground para incentivar o lazer e diversão das crianças do ‘Residencial Vitória’, de bairros vizinhos e de quem visitar o local”, afirma.

Segundo a Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, a pavimentação asfáltica ajudou a solucionar problemas com o excesso de lama e barro gerados em períodos de chuva, durante as obras do empreendimento da CDHU. “Eu gosto muito daquela frase que diz: o transtorno passa, mas a obra fica! Por isso estou muito feliz em poder entregar a população essa obra que é um grande legado da nossa gestão para a cidade. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao Vice-governador Felício Ramuth, a toda a equipe da CDHU, e a todos os servidores públicos municipais que ajudaram na concretização desse sonho”, enfatiza o Prefeito Vitão.