Paraibuna recebe Ordem de Serviço para implantar Conjunto Habitacional do CDHU

A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna recebeu nesta segunda-feira (7), do Governo do Estado de São Paulo, a Ordem de Serviço que autoriza as obras para implantação do Conjunto Habitacional do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) no município.

O documento foi formalizado e entregue ao prefeito Victor Miranda durante a visita do governador Rodrigo Garcia na região, por meio do programa Governo na Área, realizado pelo Governo do Estado. O evento aconteceu no Centro de Formação do Educador, no município de São José dos Campos.

O prefeito Victor Miranda destacou os esforços dispensados para que esse sonho se tornasse realidade e ainda lembrou que o projeto visa as famílias que mais necessitam de apoio do Poder Público. “O projeto vai atender as pessoas mais humildes que precisam de um lar, além é claro de gerar mão de obra em nosso município na fase da construção do empreendimento”.

O deputado federal Samuel Moreira explicou que essa conquista para Paraibuna é fruto das demandas colhidas diretamente com a população e comemorou a construção das unidades habitacionais na cidade. “Quando escolhemos ter uma vida pública, escolhemos realizar para as pessoas, então este é um momento de alegria e felicidade.”

Na última sexta-feira (3), o prefeito Victor Miranda esteve em São Paulo para acompanhar a reunião da Comissão Especial de Licitações, ocasião na qual foi analisada a Licitação Nº 049/2022 (Processo Geral Nº 10.47.049), do empreendimento Paraibuna “B”, para contratação da empresa responsável pelas obras das unidades habitacionais da cidade.

A empresa habilitada durante a licitação foi a Alcance Engenharia e Construção Ltda, que será responsável pela execução das obras e serviços de engenharia para realização do empreendimento das 48 unidades habitacionais.

A empresa habilitada ofereceu desconto de 3,70% do valor original. Dessa forma, o valor final foi de R$ 10.458.821,67 (dez milhões, quatrocentos e cinquenta e oito mil, oitocentos e vinte e um, sessenta e sete centavos). Lembrando que o valor total orçado para execução do projeto CDHU de Paraibuna era de R$10.860.666,32 (dez milhões, oitocentos e sessenta mil, seiscentos e sessenta e seis reais, e trinta e dois centavos).

A respeito das inscrições para as famílias que desejam ser contempladas, será necessário aguardar o Governo do Estado divulgar os critérios. Importante continuar acompanhando as publicações oficiais da Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, que irá atualizar os munícipes conforme as informações forem sendo divulgadas.