Sediado pela 1ª vez em Paraibuna, Campeonato Paulista de Futebol Americano atraiu bom público à cidade

O Estádio Municipal Amador Celeste, na Av. Lincoln Feliciano da Silva, região central da Estância Turística de Paraibuna recebeu com exclusividade, no último domingo (26/06), dois jogos válidos pelo Campeonato Paulista de Futebol Americano, realizado pela SPFL – São Paulo Football League 2022. As partidas foram disputadas por times da série Diamante (1ª Divisão), que é considerada a elite Paulista de Futebol Americano.

No primeiro jogo disputado entre São José Jets e Guarulhos Rhynos, às 10h, quem levou a melhor foi a equipe visitante, Rhynos FA, que venceu pelo placar de 32 a 03; já no segundo jogo, às 14h, a forte equipe do Moura Lacerda Dragons, de Ribeirão Preto, ganhou do São Paulo Storm, time da capital paulista, por 40 x 0.

Promovido pela primeira vez em solo paraibunense, os jogos – disputados na categoria Full Pads Masculino – atraíram um bom público ao estádio municipal da cidade, reunindo cerca de 400 pessoas entre atletas, comissões técnicas das equipes e público espectador.

As partidas despertaram a curiosidade de um grupo de moradores de Paraibuna que compareceu ao local para prestigiar o evento, caso por exemplo, das irmãs Débora e Andreia Barbosa, que levaram seus filhos para assistir aos jogos. “As crianças ficaram encantadas de acompanhar ao vivo como é o futebol americano, até aproveitaram para tirar fotos com os atletas e a bola utilizada na competição”, salienta Andreia, que mesmo não entendendo como funciona o esporte disse ser admiradora da modalidade, já tendo assistido alguns jogos de futebol americano pela tv.

Ainda segundo Andreia, trazer eventos diferentes à cidade agrega valores ao município. “Eu acho muito importante que Paraibuna receba este esporte e outros porque, além de trazer um lazer diferenciado, os turistas ajudam a movimentar a economia da nossa cidade. Eu mesma testemunhei algumas pessoas de outras cidades presentes ao estádio com produtos típicos de Paraibuna, como farinha de milho e cachaça, comprados no Mercadão e comércios da nossa cidade”, ressalta Andreia.

A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna deu todo o apoio para sediar as partidas na cidade. Segundo o Setor de Esportes do Município, a ideia de trazer essa etapa para Paraibuna partiu do presidente do time do São José Jets, de São José dos Campos/SP, Márcio Guilhermino, para ajudar a desenvolver o futebol americano e torná-lo cada vez mais conhecido na nossa região. Outro motivo está no fato de Paraibuna disponibilizar um estádio com boa infraestrutura, campo de futebol com tamanho adequado, excelente área de estacionamento e arquibancadas para um melhor conforto do público.

O Campeonato Paulista de Futebol Americano da SPFL iniciou em 07 de março e com previsão da grande final para o dia 19 de julho.

Assista aos vídeos das partidas entre GUARULHOS RHYNOS X SÃO JOSÉ JETS, e SÃO PAULO STORM X MOURA LACERDA DRAGONS, publicados no canal da Liga SPFL no YouTube, pelos links:

NOTA SOBRE A EQUIPE SÃO JOSÉ JETS E O FUTEBOL AMERICANO

O São José Jets é a equipe que representa oficialmente a cidade de São José dos Campos no Futebol Americano. Apesar de ser um esporte derivado do Rúgbi em seus primórdios, poucas coisas se assemelham entre os dois desportos.

O Futebol Americano é o esporte que mais cresce no Brasil em número de telespectadores e aficionados. O Brasil já é o segundo maior mercado da NFL (Liga Profissional Norte-Americana) fora dos EUA, perdendo apenas para o México. Esse movimento faz com que o mercado interno também evolua a passos largos, com cada vez mais adeptos procurando equipes para a prática do esporte e, consequentemente, mais times surgindo a cada ano no Brasil.

Conheça as modalidades as quais a equipe São José Jets participa. Entenda a diferença de cada uma delas, nas fotos anexas nesta notícia.

Mais informação acesse: http://www.spflbrasil.com/

Instagram: @spflbrasil