Polícia Civil investigará depredação de patrimônio público de Paraibuna, após solicitação da Prefeitura
Objetivo é tentar identificar o infrator responsável pelo vandalismo na praça do Largo do Mercado, e no Calçadão da cidade, na madrugada desta segunda-feira (31).

O prefeito da Estância Turística de Paraibuna, Victor Miranda (Vitão), aproveitou à visita do novo delegado titular do Município, Dr. Rafael Pellizzola da Cunha, nesta segunda (31), ao Paço Municipal, para entregar em mãos um ofício solicitando à Polícia Civil a investigação do vandalismo ocorrido na madrugada de hoje (31) em vasos de plantas no Calçadão, e na praça Manoel Antônio de Carvalho (Largo do Mercado), que foram depredados e geraram um grande prejuízo aos cofres públicos municipais.
O objetivo também da ação é contar com o apoio de comércios da região que forneçam imagens de câmeras de segurança para ajudar no trabalho da Polícia na identificação dos responsáveis pelo vandalismo em Paraibuna.
Segundo a Prefeitura, é muito importante a elucidação dos fatos para que o infrator responda pelos seus atos e, até mesmo, restitua todo prejuízo causado contra o erário público. Além disso, a intenção é inibir a prática desse tipo de delito e de outros, mostrando à sociedade a importância de zelarmos pelo patrimônio público adquirido com os impostos pagos pelos contribuintes.
O chefe do Poder Executivo Municipal aproveita para dar uma boa notícia aos paraibunenses, na área da segurança pública. “A Prefeitura já realizou recentemente a licitação para implantação da central de videomonitoramento de Paraibuna, que contará com diversas câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, visando oferecer mais segurança tanto a população, como também ao patrimônio público da nossa cidade”, ressalta Vitão.