Público e elenco do filme "O Cientista Maluco", gravado em Paraibuna, comemoram sucesso do curta metragem

O Teatro Oficina Ana Zito, na rua Dr. João Fonseca, 61, Centro de Paraibuna, foi o local escolhido para o lançamento do filme “O Cientista Maluco” da JM Film´s Produções de São José dos Campos. A exibição do curta metragem, de 23 minutos de duração, aconteceu no domingo (31/07), às 19h, e contou com a presença de grande público, incluindo o elenco e equipe técnica do filme, acompanhados de familiares que compareceram ao local para prestigiar os artistas, diretores e equipe de funcionários da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, que deram todo o apoio aos organizadores do evento.

Antes da apresentação do filme, o público assistiu a intervenções circenses e de dança que divertiram e encantaram os participantes; os organizadores também distribuíram salgados, pipocas e refrigerantes aos expectadores, uma forma gentil de agradecer a todos por terem prestigiado a estreia da produção cinematográfica.  

A Estância Turística de Paraibuna foi o lugar escolhido para a gravação do filme. A praça Monsenhor Ernesto A. Arantes (Matriz), o Mercadão Municipal, a sede da Fundação Cultural e a Fazenda da Comadre estão entre os locais do município utilizados como set de gravação, que contou no elenco com atores e atrizes de São José dos Campos e de Paraibuna. Nossa cidade foi representada por três munícipes, Renata Arruda, 42 anos, que além de atriz ajudou na produção do curta metragem, e as atrizes mirins, Helena Vilhena, 7 anos, e Ana Carolina Santos Gomes, que completará 11 anos no dia 12 de agosto.

A empresária paraibunense, Naiara Vilhena, mãe da atriz mirim Helena Vilhena comentou a vocação artística da filha. “A Helena sempre foi muito espontânea e todo mundo dizia que tinha jeito pra essa área, então, coloquei ela numa agência em São Paulo, a partir daí surgiram oportunidades que minha filha soube aproveitar bem, tendo inclusive já gravado comerciais para tv, além da participação na séria As Five no Globo Play, e agora esse filme em Paraibuna”, destacou.

Outra atriz mirim do município que participou do filme é Ana Carolina Santos Gomes. A mãe dela, Marina Gomes, se orgulha do sucesso de Ana. “Estou muito feliz por minha filha ter conseguido passar no teste desse filme, foi muito legal e ela amou participar. Como mãe me sinto muito lisonjeada e orgulhosa e espero que seja o primeiro de muitos outros projetos artísticos que ela possa participar, o que importa é vê-la sempre feliz e realizada em seus sonhos”, salientou.

O diretor assistente de O Cientista Maluco, Alisson Eli, deu os detalhes do porquê da escolha de Paraibuna como set de gravação. “No início quando começamos o projeto estávamos pesquisando alguns lugares para gravar e uma das integrantes do elenco, a Renata Arruda, que mora em Paraibuna, nos convidou para conhecer alguns pontos da cidade. Fizemos uma visita e conhecemos o Mercado Municipal, conversamos com alguns comerciantes e a partir daí ficamos encantados com a cidade e decidimos produzir o curta metragem aqui em Paraibuna”.

Alisson ainda complementou: “Entramos em contato com o Márcio, presidente da Fundação Cultural, para ver a possibilidade de uma parceria. Tivemos o apoio total dele e do William Oliveira, diretor cultural da Fundação. Fomos prontamente atendidos pela instituição, que nos cedeu suas instalações para inclusive fazermos um teste de elenco infantil com os alunos e ex-alunos da própria Fundação Cultural. A ideia era ter a participação de pessoas da cidade e, através da divulgação realizada nas redes sociais da Fundação Cultural e da JM Films, apareceram outras crianças que entraram em contato com a equipe de produção interessadas em participar também do nosso curta metragem”, explica.

Segundo a J.M Film's Produções, a ideia é dar continuidade a história do filme e concluí-lo em mais um ou dois episódios. A produtora de São José dos Campos agradece a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento cinematográfico da obra O Cientista Maluco, incluindo elenco e equipe técnica, Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, empresas e comércios parceiros de Paraibuna.

O Governo Municipal de Paraibuna parabeniza os idealizadores do filme e deseja muito sucesso a todos os envolvidos no projeto, em especial as atrizes paraibunenses integrantes do elenco. 

SINOPSE DE O CIENTISTA MALUCO

João Benedito (Jefferson Mioni) é um Cientista Maluco, que cansado de fazer o seu trabalho, vai em busca de um novo sentido para sua vida. No meio do caminho encontra Pietra (Luiza Mioni), Fernanda (Helena Vilhena), Maria (Ana Carolina Santos Gomes), e Luana (Heloá Tomaz), que o convidam a vivenciar novas aventuras.

Veja fotos e outros detalhes do curta metragem, acessando a página no Instagram: @jm.films.producoes