Público e elenco do filme "O Cientista Maluco", gravado em Paraibuna, comemoram sucesso do curta metragem
Três atrizes paraibunenses, duas delas crianças, passaram no teste feito no próprio município para integrar os personagens do filme.

O Teatro Oficina Ana Zito, na rua Dr. João Fonseca, 61, Centro de Paraibuna, foi o local escolhido para o lançamento do filme “O Cientista Maluco” da JM Film´s Produções de São José dos Campos. A exibição do curta metragem, de 23 minutos de duração, aconteceu no domingo (31/07), às 19h, e contou com a presença de grande público, incluindo o elenco e equipe técnica do filme, acompanhados de familiares que compareceram ao local para prestigiar os artistas, diretores e equipe de funcionários da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, que deram todo o apoio aos organizadores do evento.
Antes da apresentação do filme, o público assistiu a intervenções circenses e de dança que divertiram e encantaram os participantes; os organizadores também distribuíram salgados, pipocas e refrigerantes aos expectadores, uma forma gentil de agradecer a todos por terem prestigiado a estreia da produção cinematográfica.
A Estância Turística de Paraibuna foi o lugar escolhido para a gravação do filme. A praça Monsenhor Ernesto A. Arantes (Matriz), o Mercadão Municipal, a sede da Fundação Cultural e a Fazenda da Comadre estão entre os locais do município utilizados como set de gravação, que contou no elenco com atores e atrizes de São José dos Campos e de Paraibuna. Nossa cidade foi representada por três munícipes, Renata Arruda, 42 anos, que além de atriz ajudou na produção do curta metragem, e as atrizes mirins, Helena Vilhena, 7 anos, e Ana Carolina Santos Gomes, que completará 11 anos no dia 12 de agosto.
A empresária paraibunense, Naiara Vilhena, mãe da atriz mirim Helena Vilhena comentou a vocação artística da filha. “A Helena sempre foi muito espontânea e todo mundo dizia que tinha jeito pra essa área, então, coloquei ela numa agência em São Paulo, a partir daí surgiram oportunidades que minha filha soube aproveitar bem, tendo inclusive já gravado comerciais para tv, além da participação na séria As Five no Globo Play, e agora esse filme em Paraibuna”, destacou.
Outra atriz mirim do município que participou do filme é Ana Carolina Santos Gomes. A mãe dela, Marina Gomes, se orgulha do sucesso de Ana. “Estou muito feliz por minha filha ter conseguido passar no teste desse filme, foi muito legal e ela amou participar. Como mãe me sinto muito lisonjeada e orgulhosa e espero que seja o primeiro de muitos outros projetos artísticos que ela possa participar, o que importa é vê-la sempre feliz e realizada em seus sonhos”, salientou.
O diretor assistente de O Cientista Maluco, Alisson Eli, deu os detalhes do porquê da escolha de Paraibuna como set de gravação. “No início quando começamos o projeto estávamos pesquisando alguns lugares para gravar e uma das integrantes do elenco, a Renata Arruda, que mora em Paraibuna, nos convidou para conhecer alguns pontos da cidade. Fizemos uma visita e conhecemos o Mercado Municipal, conversamos com alguns comerciantes e a partir daí ficamos encantados com a cidade e decidimos produzir o curta metragem aqui em Paraibuna”.
Alisson ainda complementou: “Entramos em contato com o Márcio, presidente da Fundação Cultural, para ver a possibilidade de uma parceria. Tivemos o apoio total dele e do William Oliveira, diretor cultural da Fundação. Fomos prontamente atendidos pela instituição, que nos cedeu suas instalações para inclusive fazermos um teste de elenco infantil com os alunos e ex-alunos da própria Fundação Cultural. A ideia era ter a participação de pessoas da cidade e, através da divulgação realizada nas redes sociais da Fundação Cultural e da JM Films, apareceram outras crianças que entraram em contato com a equipe de produção interessadas em participar também do nosso curta metragem”, explica.
Segundo a J.M Film's Produções, a ideia é dar continuidade a história do filme e concluí-lo em mais um ou dois episódios. A produtora de São José dos Campos agradece a todas as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento cinematográfico da obra O Cientista Maluco, incluindo elenco e equipe técnica, Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, empresas e comércios parceiros de Paraibuna.
O Governo Municipal de Paraibuna parabeniza os idealizadores do filme e deseja muito sucesso a todos os envolvidos no projeto, em especial as atrizes paraibunenses integrantes do elenco.
SINOPSE DE O CIENTISTA MALUCO
João Benedito (Jefferson Mioni) é um Cientista Maluco, que cansado de fazer o seu trabalho, vai em busca de um novo sentido para sua vida. No meio do caminho encontra Pietra (Luiza Mioni), Fernanda (Helena Vilhena), Maria (Ana Carolina Santos Gomes), e Luana (Heloá Tomaz), que o convidam a vivenciar novas aventuras.
Veja fotos e outros detalhes do curta metragem, acessando a página no Instagram: @jm.films.producoes