Projeto Atleta de Ouro, de Paraibuna, brilha na 5ª Copa de Jiu-Jitsu em Ilhabela

No último domingo, dia 16, o projeto Atleta de Ouro do Instituto de Desenvolvimento Humano Emilio Marello (IDHEM), sediado no bairro São Germano, área rural da Estância Turística de Paraibuna, marcou presença na 5ª Copa de Jiu-Jitsu, realizada no município de Ilhabela.

Reunindo competidores de 24 academias, de diversas regiões, o evento foi uma grande oportunidade para os atletas do projeto demonstrarem suas habilidades e dedicação ao esporte. A participação do Atleta de Ouro na competição é um reflexo do compromisso do IDHEM em promover o desenvolvimento esportivo e social de jovens talentos.

O instituto participou com um total de 35 atletas, com faixa etária de 6 a 16 anos. A equipe do projeto Atleta de Ouro conquistou 25 medalhas, sendo nove de campeões, 12 vice-campeões e quatro terceiros lugares, resultados que tornaram a equipe vice-campeã no ranking geral, com 139 pontos conquistados.

Franco Marelo, coordenador do projeto, expressou seu orgulho e satisfação com o desempenho dos atletas e agradeceu o apoio recebido pela Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. "Ver nossos jovens alcançando resultados tão expressivos em uma competição de alto nível como a Copa de Jiu-Jitsu de Ilhabela é motivo de muita alegria. Isso demonstra o impacto positivo do nosso trabalho e a dedicação de cada atleta."

O projeto Atleta de Ouro tem como objetivo oferecer treinamentos e suporte para jovens através do Jiu-Jitsu, visando não apenas o desenvolvimento técnico, mas também a formação de valores como disciplina, respeito e espírito esportivo. As conquistas na 5ª Copa de Jiu-Jitsu reforçam a importância de iniciativas como esta para o crescimento pessoal e profissional dos jovens envolvidos.

Em 2022, dois atletas ligados ao projeto Atleta de Ouro ganharam destaque nacional e internacional. Gabriel Barreto, se tornou campeão Brasileiro de Jiu-jitsu, na categoria Infanto-Juvenil; e Rodrigo Marello, conquistou uma histórica vitória ao vencer lutador da Rússia em apenas 15 segundos de luta, no ONE Championship, principal organização de artes marciais do mundo.

O sucesso do projeto Atleta de Ouro na 5ª Copa de Jiu-Jitsu de Ilhabela é um incentivo para futuras competições e para o contínuo desenvolvimento dos atletas, que já se preparam para novos desafios e conquistas.