Paraibuna recebe ordem de serviço para início das obras do Conjunto Habitacional CDHU

A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna comunica que o Governo do Estado de São Paulo emitiu a ordem de serviço no dia 3 de outubro de 2022 para início das obras do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) do município.

Na manhã desta sexta-feira (7), uma reunião entre os representantes da empresa responsável pelas obras e o prefeito Victor Miranda foi realizada para que fossem detalhadas as primeiras iniciativas. Também participaram do encontro a Chefe de Gabinete, Heloísa Antunes de Faria Santos, a diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos “Mariazinha”, e o servidor municipal Jonatas Almeida.

O diretor da empresa Alcance Engenharia e Construção Ltda, Ricardo Macedo, explicou que o projeto elaborado para a cidade de Paraibuna tem algumas particularidades, levando em conta as dificuldades de área, ou seja, a presença de morros e desníveis.

Por esse motivo, Ricardo informou que será necessário realizar algumas intervenções no local para então dar início às obras de construção das casas. “A equipe topográfica está na cidade avaliando todas as intervenções preliminares que serão necessárias, como um muro de arrimo e o aterro do local.”

Nesta etapa inicial, a primeira execução será um muro para contenção em torno da área. “Alguns transtornos são inevitáveis, principalmente diante de uma obra grandiosa como esta. Por isso, pedimos muita compreensão de toda população e cautela ao transitar naquela região, pois teremos homens trabalhando em toda área.”

O prefeito Victor Miranda ressaltou que todas as etapas da obra serão comunicadas à população para que os planejamentos possam ser realizados previamente. “É importante termos esse diálogo com a comunidade, principalmente porque a região é o único acesso dos moradores do bairro Morro Azul. Ninguém ficará impedido de passar, os moradores não ficarão isolados, porém precisaremos adotar alguns cuidados nessa fase de obras, sobretudo com os funcionários que estarão trabalhando.”

O diretor da empresa Alcance destacou que as obras serão realizadas em um prazo de 18 meses e quando alcançar 70% de conclusão, serão iniciadas as inscrições das famílias interessadas. Os técnicos da CDHU irão realizar as inscrições, de acordo com os critérios que serão divulgados para a população paraibunense.

O Chefe do Executivo lembrou que o sonho do projeto habitacional começou há, aproximadamente, 14 anos. “Essa é a concretização de muito trabalho e esforço. É o primeiro projeto habitacional da história de Paraibuna. Essa luta faz parte da nossa história.”

Victor Miranda contou, também, que foram inúmeros os encontros na CDHU em São Paulo para tratar do projeto habitacional. “Já perdi as contas de quantas reuniões fizemos para discutir a CDHU em Paraibuna e, enfim, estamos vivendo essa fase de concretização deste sonho. Foram reuniões técnicas e, a cada projeto, uma etapa vencida: projeto de urbanismo, hidráulica, elétrica, terraplanagem, até chegarmos neste ponto.”

 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE A CDHU, ACESSANDO OS LINKS:

 

https://paraibuna.sp.gov.br/noticias/grupo-de-analise-de-projetos-habitacionais-aprova-cdhu-em-paraibuna

 

https://paraibuna.sp.gov.br/noticias/prefeitura-divulga-video-com-a-perspectiva-de-como-ficara-o-projeto-habitacional-da-cdhu-de-paraibuna

 

https://www.paraibuna.sp.gov.br/noticias/paraibuna-recebe-ordem-de-servico-para-implantar-conjunto-habitacional-do-cdhu

 

https://www.paraibuna.sp.gov.br/noticias/mais-um-passo-importante-para-a-construcao-das-casas-populares-cdhu-de-paraibuna